2 de novembro de 2010

Como preencher o DCS!!!

Capa do dossiê
A DCS, formulário, para solicitarmos o Certificat de Sélection du Québec, devemos preenchê-lo separadamente. Requerente principal e cônjuge. Filhos / enteados menores de 18 anos não devem preencher, seus dados devem constar na DCS do requerente principal e na do acompanhante. Os  maiores de 18 anos devem preencher um formulário específico intitulado DCS - Enfant à charge de 18 ans et plus (Filho Dependente de 18 anos e mais).

Devemos anexas à DCS  os documentos exigidos e as declarações relativas ao seu perfil (ex.: exercício de profissão regulamentada, declaração de médico formado no exterior), se for o caso. Preencher em FRANCÊS Esses documentos devem ser apresentados tanto pelo requerente principal como por seu acompanhante.
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/dcs-trabalhadores/lista-documentos.html

 Assine e date a DCS (última folha Protection des renseignements personnels). Somente as DCS devidamente assinadas e datadas serão analisadas. Se o espaço do formulário não for suficiente, escreva a informação em uma folha suplementar, indicando claramente a que ítem esta se refere.Não deixe nenhum campo sem preencher. Caso você não tenha nada a declarar num determinado item, escreva “S.O.” ou preencha esse espaço com um hífem.
Antes de enviar seu dossiê por correio ou entregá-lo pessoalmente no escritório de Quebec em Sao Paulo, verifique cuidadosamente se não falta nenhum documento solicitado na lista de documentos. Seu dossiê só será tratado quando estiver completo.

• Envie somente fotocópia simples dos documentos solicitados (as fotocópias não precisam ser autenticadas, nem coloridas). Verifique se as mesmas estão legíveis e com boa impressão. Não envie duas ou mais fotocópias idênticas do mesmo documento;

• Não envie documentos não solicitados na lista de documentos tais como: fotocópia da carteira de motorista, atestado de antecedentes criminais, carteira de identidade, cursos de curta duração (ex.: de informática, de artes), etc.

Verifique se os dados de seu CV coincidem com aqueles informados na sua DCS; passaporte: deve ter no mínimo um ano de validade. Além das páginas principais (foto e número), envie cópia das folhas que contêm informações tais como: vistos, assinaturas, carimbos, notas, etc.os documentos devem ser apresentados de maneira que facilite sua manipulação. Não os encaderne com espiral, se puder organize-os  em pastas com folhas plásticas, imprima os formulários, que devem ser baixados da internet, em papel A4.



Aceitam-se documentos nos seguintes idiomas: francês, inglês, português e espanhol. Documentos em outro idioma devem ser traduzidos por um tradutor juramentado para um dos idiomas citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário