13 de setembro de 2010

Certidão de Nascimento

Poxa, li tanto em sites e minha amiga Carla me avisou tb. Eu estava tão empolgada com o casamento que acabei entregando a certidão de nascimento no cartório para casar e não tirei a segunda via. aafff.  Uma vez que eu qro tentar o mestrado lá, precisarei da certidão. Não sei como será o procedimento agora, mas assim q eu souber vou postar aqui.
Obrigada aos primeiros seguidores deste blog.

3 comentários:

  1. Olá!
    Aparentemente vocês estão +/- na mesma fase que nós! Estudando francês e se preparando para a jornada da papelada!

    Boa sorte! E espero que consigamos trocar experiêncas!!!!

    Então, sobre a certidão realmente é necessário. Pelo que pesquisamos, lá no Canadá, as pessoas quando casam mantém a certidão de nascimento e passam a ter uma certidão de casamento também, pq eles consideram 2 documentos completamente diferentes (o que não deixa de ser verdade né!)

    Enfim, nós tivemos que tirar uma segunda via também! É chato, mas vá ao cartório que vcs foram registrados e já providenciem para evitar problemas futuros!

    Té +!

    ResponderExcluir
  2. oi ju
    valeu pela dica. Bom pelo visto é correr atrás desta certidão mesmo. Sei q em São Paulo é possível fazer isso online, pena q aqui no rio não dá.

    ResponderExcluir
  3. No dia da entrevista vc não vai levar a sua certidão de nascimento? Só a de casamento? Veja se pode, pois eu levei as duas e não lembro das regras... Se souber, te falo. Bjos

    ResponderExcluir